Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Os que esperam no Senhor são renovados a cada amanhecer

Os que esperam no SENHOR são renovados a cada amanhecer.

Palavra do dia 05 de Janeiro de 2025


Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. I Pedro 5:7


Não adianta acordar cedo demais dormir muito tarde, trabalhar exaustivamente para sobreviver. Estresse e fadiga é para aqueles que tentam vencer na sua própria força.

Deus prover na vida dos seus o devido sustento enquanto estes descansam na sombra das suas asas. 

Se Deus não estiver do nosso lado todo o nosso empenho se perde, porque nada podemos sem a misericórdia de Deus.

É a sua bondade que nos guarda para que não venhamos ser tragados pelo mal, os que se apoiam Nele são edificados como rochedo, não há o que possa lhes mover de lugar.

O cuidado de Deus alcança a todos que de coração entregam a Ele o controle da sua vida, mesmo que o mal avance não envolve quem teme ao SENHOR e anda no seu caminho, Ele é escudo e proteção para os que andam corretamente. 

Ainda que mil caiam de um lado, dez mil do outro lado, quem teme Deus é cercado por anjos poderosos, é revestidos do seu poder.

Nem as grandes águas destrói quem tem blindagem de Deus na vida, nem a fúria das tempestades carrega quem está firmado Nele.

Tudo submete-se as ordens de Deus, a sua palavra jamais é invalidada sobre quem caminha diante Ele.

Fatalidades, tragédias, ocorrem, mas sem a permissão de Deus não há força contrária que toque na vida dos seus servos.

O choro pode até durar a noite toda, mas logo que o sol começa surgir a alegria invade o coração daqueles que esperaram com paciência no SENHOR e aguardam na sua palavra.

É melhor colocar o SENHOR à parte de toda situação na vida, buscá-lo com todas as forças que há em si, ter esperança, porque os que esperam no SENHOR são renovados a cada amanhecer.

Mesmo que lutas surjam, não ficarão vencidos, o SENHOR os revigora, sustenta-os, os escondem no seu esconderijo e os encorajam a seguir em frente.

*/*/*

Pra. Elza Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário