Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

A escolha é sempre sua, o certo ou o errado é opção individual

A escolha é sempre sua, o certo ou o errado é opção individual.

Palavra do dia 05 de novembro de 2025


O temor do SENHOR prolonga os dias da vida, mas o tempo dos ímpios será abreviado. Provérbios 10:27


A única certeza que todo ser humano têm é que um dia vai morrer, isto é fato, ninguém escapa desta realidade.

No entanto, enquanto estamos vivos o que estamos fazendo da nossa vida? Estamos aproveitando este presente de Deus da melhor forma possível, ou estamos nos desviando para caminhos tortuosos?

O bem e o mal sempre existirá, mas cada pessoa tem livre arbítrio dado por Deus, motivo que cada um deve fazer suas próprias escolhas, sabendo que: sendo elas boas ou sendo elas más, as consequências são inevitáveis.

Não adianta compactuar com as coisas erradas e querer que o bem lhe cerque, isso é impossível, porque aquilo que priorizamos atraímos para nós.

Ninguém que vive na luz deseja escuridão sobre si, ninguém que vive na maldade terá o bem a lhe envolver.

Dois corpos não ocupam o mesmo espaço, para um entrar o outro tem que sair.

Se quisermos conquistar dos bens que Deus deixou para o ser humano é necessário seguir nas linhas traçadas por Ele, é Nele que está a direção correta, e por Ele que chegaremos a fonte da verdadeira riqueza onde há paz, saúde e alegria.

Consequentemente, iremos prosperar em todas as áreas da nossa vida.

Porém, se dermos ouvidos ao inimigo o mal irá nos dominar, nos tirar a visão e nos levar a viver como seus capachos, fazendo tudo errado, embriagados pela escuridão e ainda achando está fazendo o que é certo.

Quando seguimos contrário a vontade de Deus somos arremessados para abismos, ficamos aprisionados por correntes invisíveis, viramos marionetes nas mãos do opressor, semeadores do caos.

Somente seguindo dentro do querer de Deus é que somos afastados dos planos malignos, e, por mais que ele intente contra a nossa vida não prosperará, porque Deus nos será por cerco.

Assim, não temeremos o dia da morte, pois, tanto do outro lado como aqui, Deus vai estar conosco.

A escolha vai ser sempre nossa, o certo ou o errado é opção individual.

*/*/*

Pra. Elza Amorim