Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Devemos observar que tipo de servo estamos sendo inútil ou útil

Devemos observar que tipo de servo estamos sendo, inútil ou útil.

Palavra do dia 05 de dezembro de 2025.


E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12


Somos embaixadores do Reino de Deus aqui na terra, como tais devemos assim proceder, defender as coisas dos Céus, aquilo que vem de Deus.

Se estiver fora da vontade de Deus precisamos repudiar, expurga-lo da nossa vida. 

Não podemos ser de um reino e nos aliar ao reino adversário, pelo contrário, temos que nos contrapor a tudo que cause dano ao reinado que pertencemos.

Se somos de Deus fazemos parte do seu âmbito, logo, as suas leis, os seus mandamentos, a sua palavra tem que ser nossa prioridade.

Devemos obedecê-la, ensiná-la, e ajudar outros entendê-la e colocar em prática em sua vida. Pois, como seus representantes legais, um dia voltaremos para nossa Pátria Natal e teremos que dar conta de toda a nossa estadia aqui na terra.

Se estamos vendo que algo está errado não podemos compactuar para querer agradar seja lá quem for.

Nossa missão é única, propagar as boas novas de salvação para que muitos arrependam-se e voltem-se para Deus. Mas, se estamos contribuindo para que o império das trevas se alastre na terra, somos servos inúteis e infiéis, não somos dignos nem de estar aqui.

Estamos sendo piores do que aqueles que não fazem parte do plano dos céus, porque além de estarmos envergonhando Àquele que nos confiou ilustre responsabilidade, estamos impedindo que inocentes façam parte Dele.

Quão grande é o peso da dívida de quem assim procedem.

Não devemos ser negligentes, omissos a verdade. Precisamos fazer prevalece a justiça, o bem, pois não tardará o Justo Juiz dará a cada um o seu galardão. 

Quem sabe o que é certo e faz o errado cava a sua sepultura com as próprias mãos. No entanto, aquele que mesmo com pouca força luta pelo certo, pelo justo, pela verdade, assentar-se-á a mesa do Rei e viverá na sua presença para sempre. 

*/*/*

Pra. Elza Amorim