Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2025

Não deixe sentimentos ruins estragar a tua vida

Não deixe sentimentos ruins estragar a tua vida 

Palavra do dia 30 de setembro de 2025.


Não diga: "Eu o farei pagar pelo mal que me fez!" Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você. Provérbios 20:22


De todas as maneiras existentes para se ter uma vida saudável, a mais excelente e não deixar sentimentos ruins guardados no coração.

Inveja, sentimentos facciosos, rancor, arrogância, a ganância em forma de usurpação são destruidores corrosivos, não só adoece o corpo, como apodrece a alma.

Armazenando em si estes maus tesouros é aprofundar-se em abismo, essa pessoa tornar-se feia por dentro mesmo que ela possua boa aparência.

Pois, não é o exterior que conta, mas o interior, o que está por dentro, àquilo que ninguém ver e não sabe, isto é o que assusta, porque ninguém nunca saberá como ela poderá reagir quando algo lhe incomodar.

Pessoas assim, podem estar sorrindo com os lábios e na mente traçando planos para destruir quem lhes incomodam, e, não importa se o assunto seja uma coisa banal ou algo sério, quem está com essas mazelas na alma tudo que quer é vingar-se.

Ainda que elas mesmas tenham dado motivos para espécies de desdenhos, elas  jamais irão observar seus erros para tentar mudar, mas almejam é que quem elas tem como oposição sofra para que elas sintam-se melhor.

São como chagas, crescem sobre sofrimento de outros.

Não devemos de forma alguma permitir que sentimentos malignos tenham espaço em nossa vida. Todos os dias precisamos estar atentos para que o inimigo não lance as suas setas e nos atinja.

Precisamos nos revestir do que é de Deus, reconhecer nossa vulnerabilidade e atar a nossa vida a Ele, atentar para a sua palavra.

Buscar por sua misericórdia e compaixão, pedir que Ele nos lave com seu sangue, nos purifique a mente e coração para que não sejamos depósito do mal.

Certamente, o SENHOR nos guardará, fará em nós a sua morada, assim, seremos como uma fonte onde só irá jorrar o bem.

*/*/*

Pra. Elza Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário