segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Se Deus não for o centro, o mal causa estrago

Se Deus não for o centro, o mal causa estrago.

Palavra do dia 22 de setembro de 2025.


Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Genesis 3:3


Quem vai entender a magnitude do agir de Deus? Do nada Ele faz o extraordinário, quando parece ser o fim, Ele faz um reinício.

Não adianta querermos que as coisas ocorram do nosso modo, nunca isto vai funcionar, tudo é conforme os desígnios daquele que tudo fez, o SENHOR.

Os métodos de Deus mesmo os visíveis aos homens, ninguém conseguem enxergar. A visibilidade humana não alcança o exposto por Deus sem a sua permissão.

Há um limite determinado pelo SENHOR para aproximação humana. Por está o Ser, humano, embutido no pó da terra, contém impurezas, vulnerabilidade, tendências a queda.

Haja vista Adão e Eva, mesmo no Jardim de Deus, eles deram legalidade ao inimigo.

Deus lhes deu total autonomia, liberdade, e pediu-lhes um pouco de obediência, já que Ele só lhes fez uma exigência, não comer do fruto de uma única árvore que estava no centro do Jardim.

E o que fizeram? Deixaram de seguir o que Deus lhes disse, abrindo espaço para Satanás causar grande estrago.

Porque é assim, quando deixamos de seguir uma orientação de Deus, abrimos uma comporta para entrada do mal.

Quando tiramos Deus do centro da nossa vida, o inimigo sorrateiramente vai acessar, e, causar ruínas, isto, não só na nossa vida, mas também na nossa clã, descendência.

Tem coisas que mesmo sendo atrativas, não demonstrar perigo, é melhor não tocar, não se aproximar.

Devido as nossas fraquezas, há fatos, situações, que nunca iremos saber, nem ver, mesmo o enxergando. Deus sabe o que faz.

Cabe-nos confiar Nele, obedecer a Ele, seguir na sua presença, lutar contra as invertidas do mal, o restante Deus fará.

*/*/*

Pra. Elza Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário