Palavra do dia 29 de setembro de 2025
Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto. Provérbios 10:9
Não posso para de lutar em prol daquilo que eu acredito, e quando o que eu acredito tenho convicção que é o certo, mas empenho tenho que ter, caso contrário, farão de tudo para me convencer que o errado é o certo.
Não devemos seguir ensinamentos tortuosos, instruções de pessoas vazias, pessoas essas cuja índole deixa a desejar.
O que esperar de alguém que não tem nada para dá?
Se estamos vendo que a pessoa está errada porque concordar com ela? Isto não seria cometer erro também?
Se alguém não se aceita por causa da sua cor ou do seu sexo, acaso essa pessoa tem condições de fazer algo justo por outros? Ela está sendo injusta consigo mesma, em si, já carrega visível fracasso.
Temos que ser prudentes, avanço que transgride a verdade é distorção vigente, valores que desconstrói é manipulação.
Evolução é boa quando não agride as leis de Deus, àquilo que está avesso aos princípios básicos é retrocesso, puxada para o mal.
Pela árvore conhece-se os frutos. Se alguém está tentando comprovar o tempo todo ser o que não é, o coração dessa pessoa está submerso em hipocrisia, logo, vai ter o que de bom e verdadeiro para dá se ela mesma é um poço de frustração?
Há valores inegociáveis, se procedo diferente do que propago, isto é engano, nem mesmo a mim convenço das tolices que apresento.
Dignidade e respeito conquista-se, não vamos querer de outros o que a muito deixamos de ter.
Muitas pessoas pensam que enganam com suas falácias vazias e atitudes desconexas da verdade. A verdade é que elas mesmas auto enganaram-se. Perderam a própria identidade, já não sabem nem quem elas são.
*/*/*
Pra. Elza Amorim

Nenhum comentário:
Postar um comentário