terça-feira, 18 de novembro de 2025

Quando se compactua com o injusto o mal envolve

Quando se compactua com o injusto o mal envolve

Palavra do dia 18 de novembro de 2025


Afastem-se de toda forma de mal. 1 Tessalonicenses 5:22


O ser humano é muito vulnerável as astúcias do mal, um leve vacilo o inimigo já se aproveita e pode causar grande estrago.

É preciso o tempo todo lutar pelo certo, desviar-se de veredas tortuosas, não compactuar com qualquer que indique ou demonstre resquício de escuridão.

Nosso coração precisa estar voltado para Deus de dia e de noite. Temos que ter compromisso com a verdade e lutar para nos desviar de tudo que for trevas.

Infelizmente, a corrupção tem dominado e muitos por até motivos banais tem se corrompidos. Favores em troca de favores tem feito muitos reféns do inimigo.

Aceitar suborno é chamar ruína sobre si. É necessário ter nobreza na alma, ter plena consciência de que tudo que é ilícito também é venenoso.

Quando se compactua com o injusto o mal envolve, e na primeira oportunidade ele tira-lhe a visão do certo.

O inimigo tem disfarces e truques imperceptíveis, ele usa coisas ou pessoas que nem imaginamos para nos atingir.

Se não fossem as misericórdias de Deus, facilmente seríamos destruídos, porque o que abrimos de brechas para as invertidas do mal é surreal.

Tantas vezes sabemos o que é certo fazer, mas, por falta de atenção caímos no laço e não o fazemos. 

Ainda bem que Deus conhece o futuro e sabe das nossas fragilidades, e, Ele logo prepara o livramento para quem confia Nele.

Agarremos pois, a Ele com todas as forças que houver em nós, porque verdadeiro livramento só Deus pode dá, somente Ele tem poder para nos guardar das tantas ciladas satânicas.

Portanto, confiemos a Deus em todo tempo o controle da nossa vida.

*/*/*

Pra. Elza Amorim